top of page

Um pouco sobre mim...

20230921_105625_edited.jpg
Heluiza Brião

Sempre fui apaixonada em olhar o céu do Cerrado, mas foi a busca por explorar minha criatividade que me fez formar em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás e seguir o caminho do design gráfico. Enquanto trabalhava em um programa educacional que focava ensinar Astronomia e Astronáutica para crianças e professores, vi Júpiter e suas Luas no telescópio pela primeira vez e identifiquei as constelações no céu. Foi nesse trabalho que percebi como que aqui, na Terra mesmo, cada um de nós tem uma forma diferente de aprender esse céu, a cada material didático ou editorial que eu criava eu tive a oportunidade de perceber na prática como cada pessoa interagia de uma forma totalmente diferente ao mesmo conteúdo, isso me fascinou, porém apenas quando uma amiga astróloga contou detalhes sobre o simbolismo astrológico que eu soube que era essa a narrativa do cosmos que eu estava buscando.

Primeiramente me formei em Astrologia pela Humaniversidade (2013) e posteriormente, já atuando como astróloga, fiz o curso na Gaia Escola de Astrologia de 2014 a 2017. Nessa escola também fiz outras especializações como Astrologia e Psicanálise, Astrologia e Saúde e Astrologia Cármica.

Conforme a prática dos atendimentos astrológicos foi demonstrando a complexidade da alma humana, me vi pesquisando cada vez mais sobre os fundamentos do Caiballion, mitologia, psicomagia e espiritualidade para complementar as reflexões que os clientes buscavam. Hoje trabalho com dinâmicas terapêuticas que vão além da racionalização do mapa astral ou sua relação com os arquétipos junguianos. As técnicas vibracionais Terapia Multidimensional (2020) e o ThetaHealing® (de 2016 a 2021) me introduziram ao mundo das leituras intuitivas e reforçaram o conceito de que não somos separados do Cosmos. Como ponte para arte escolhi realizar cursos com a vertente de estudos do psicanalista Carl Jung e, assim, me especializei na técnica SoulCollage® (2021) e sou pós graduada em Arteterapia e Expressões Criativas no Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa - IJEP (2023).

Ainda acho um pouco estranho listar isso tudo aqui. Pior, ainda acho estranho quando me chamam de terapeuta, talvez bruxa seja uma classificação menos polêmica, mas entendo que é o termo que mais se aproxima no português para o tipo de abordagem das sessões que envolvem o reequilíbrio emocional. De alguma forma, carregamos a história de um céu no nosso interior e acredito que cada essência tem sua forma de lidar com suas questões emocionais, não é para todo mundo se entregar para uma experiência mais lúdica, mais espiritualista, e tudo bem, mas se você chegou até o final desse texto, recomendo que experimente uma sessão de astrologia, uma limpeza energética ou uma sessão terapêutica comigo, quem sabe você pode ressignificar algo sobre você.

Lembre-se, não estou aqui para te convencer que técnicas simbólicas funcionam, se você não acredita de jeito nenhum em nada do que foi escrito aqui, procure outras ferramentas para sua autodescoberta, valorize cada respirar do seu tempo!

bottom of page